Lunáticos campeão da Copa Futebol Mogiano Sub 20

Lunáticos campeão da Copa Futebol Mogiano Sub 20

Em final antecipada, Lunáticos empata no final em jogo duríssimo ficando com o título da primeira Copa Futebol Mogiano Sub 20

O Lunáticos conquistou o título da Copa Futebol Mogiano Sub 20 depois de empatar em 1 a 1 contra o Atlético Bandeirante no Arena Gol. A final antecipada foi inesperada para a data pois os participantes do primeiro jogo da semifinal foram eliminados por causa de briga entre parentes/torcedores do Impacto e Spartanoos.


Em um jogo muito difícil, com muito calor e que taticamente seria decidido em qualquer erro do adversário, CAB e Lunáticos fizeram a final. O primeiro tempo terminou empatado sem gols onde as duas equipes não ficaram muito expostas, no segundo tempo a partida começou semelhante mas como o empate daria ao título ao Lunáticos, o CAB procurou buscar o gol e conseguiu fazer 1 a 0 aos 16 minutos através de Leo Jonas. A desvantagem no placar obrigou o Lunáticos a intensificar o ataque que esbarrava na forte defesa do CAB, por algumas oportunidades a bola insistiu em acertar a trave até que aos 21 minutos Erick empatou o jogo e garantiu a vantagem do Lunaticos até o final do jogo, final Lunáticos campeão da Copa Futebol Mogiano.

Estatísticas da Copa Futebol Mogiano
A primeira Copa Futebol Mogiano Sub 20 contou com a participação de 6 equipes com atletas entre 1999 e 1996, foram 17 jogos com a média de 5,76 gols por jogo, sendo marcado 98 gols no total. A melhor campanha foi do Spartanoos com 5 vitórias e 1 empate, também a melhor defesa com 7 gols sofridos e o melhor ataque com 28 gols. Rogério Rodrigues também do Spartanoos foi o artilheiro do campeonato com 11 gols.

Tirando o incidente deste final de semana, o campeonato teve tudo para ser excelente em termos de disciplina dos atletas nos jogos e o comportamento. Mais ainda pela prestatividade de qualidade no atendimento por parte dos funcionários do Arena Gol, que sempre tiveram à disposição e ajudando no que foi possível e também pela limpeza e conservação do local.

Eliminação do Spartanoos e Impacto
Um dos critérios conversados no dia do Congresso Técnico foi de que como utilizaríamos um local alugado de terceiros, as equipes seriam responsáveis pela manutenção da ordem do local pelos atletas e torcedores. No primeiro jogo da semifinal, jogavam Spartanoos e Impacto que terminaram empatados o primeiro tempo em 0 a 0. Aos 30 segundos do segundo tempo Thomas Tanuma fez o gol do Impacto em jogada reclamada pelo Spartanoos pela bola ter batido no braço do atleta do Impacto. Com resultado adverso o pai de um dos atletas ficava o tempo todo pedindo para eles entrarem mais forte que a segurança deles estava em cima da mesa, mas como o time do Spartanoos é muito disciplinado continuou seu jogo e aos 11 chegou ao empate através de Breno e virou o jogo com o artilheiro Rogério Rodrigues. Depois do gol foi a vez de parentes torcedores do Impacto começarem a inflamar o jogo e algumas vezes ofender os atletas adversários, até que em determinado momento o pai de um dos atletas pegou a bolsa de cima da mesa e falando que iria tirar uma arma para atirar nas torcedoras deu inicio a confusão, que a torcedora do Impacto pegou garrafas de cerveja para usar como arma também. 

Felizmente os ânimos foram acalmados e não chegou às vias de fato, que poderia ter sido muito grave se realmente acontecesse. Nós do site Futebol Mogiano, realizamos o campeonato como forma de integração e esportividade em uma idade em que praticamente ninguém faz campeonatos, justamente para provar que é possível e que existem pessoas que gostam realmente do futebol. Repudiamos totalmente qualquer tipo de violência que aconteça em qualquer evento seja sob nossa organização ou de outros, apenas fizemos cumprir o que foi determinado e conversado no congresso, mas infelizmente pela atitude de poucos, muitos foram prejudicados como sempre acontece, mas como forma de prevenção à ordem os dois times foram eliminados do campeonato, o Impacto por ter ofendido verbalmente os atletas dando início a confusão e o Spartanoos pela atitude totalmente errõnea do pai do atleta.

Por este motivo também desistimos de realizar o campeonato adulto de futebol society, que aconteceria no segundo semestre, por ver que apesar de acreditar ser possível fazer um campeonato de futebol em que prevaleça apenas o espirito esportivo, ainda existem pessoas que não pensam desta forma. Independente de time e classe social a segurança de todos os cidadãos está ainda em primeiro lugar.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 11/04/2016

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias