Liga de Futebol de Mogi realiza reunião para definir campeonatos de 2017

Liga de Futebol de Mogi realiza reunião para definir campeonatos de 2017

A entidade também vai divulgar a forma de pagamento dos clubes para novas filiações e anuidade para a temporada 2017

A diretoria da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) convoca os diretores dos clubes filiados ou não à entidade para uma reunião que ocorrerá nesta quarta-feira (25/01), às 19 horas, na sede da Liga, no Ginásio Municipal de Esportes "Professor Hugo Ramos", no Mogilar.

Na pauta da reunião serão definidos os participantes dos campeonatos da temporada 2017 – inicialmente a Primeira Divisão – e o pagamento de anuidade e filiação (para os novos clubes da cidade).

De acordo com o presidente da Liga, Carlos Eduardo de Araújo, o Edu do São Francisco, a principal competição da entidade deverá contar com a participação de 16 clubes. "Vamos formalizar a intenção dos clubes para a disputa da Primeira Divisão. O ano de 2014 será o ano-base para formarmos o campeonato. Naquela oportunidade havia 12 clubes participantes na Primeirona, mas sabemos que alguns destes não vão disputar este ano, abrindo vagas para os melhores colocados da Segunda Divisão de 2013", explicou o dirigente.

Além da definição deste e dos demais campeonatos da atual temporada, será debatido com os clubes o pagamento das taxas de anuidade e de filiação para novas agremiações. "Os valores já foram repassados aos diretores e sabemos que a situação econômica do País não é boa e isto reflete em todos. Então, após uma reunião da diretoria, ficou estabelecido que a Liga vai parcelar os valores referentes a estas duas importantes taxas. No caso da anuidade (R$ 300,00), poderá ser paga em três vezes e, na situação de novas filiações (R$ 1.300,00), o valor será parcelado em até dez vezes", frisou.

O dirigente acredita que com estas vantagens, os clubes que já mostraram interesse e até mesmo aqueles que ainda estavam em dúvida, poderão ter mais facilidade para se filiar à Liga de Futebol de Mogi das Cruzes. "É uma forma de colaborarmos com os clubes, principalmente porque sabemos que há muitas despesas adicionais com registro de atas e estatutos quando se trata de regularizar a documentação do clube", definiu Edu do São Francisco.

Por: Alexandre Barreira (AlexMar Assessoria)
Em 24/01/2017

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias