Final de semana de altos e baixos para o Vila Sub-17

Final de semana de altos e baixos para o Vila Sub-17

Na rodada dupla com jogos em casa, Vila venceu o União Mauá no sábado e foi derrotado pelo Vila Galvão no domingo

A equipe sub-17 do Grêmio Mogiano/Vila Santista conquistou 50% dos pontos disputados neste final de semana de rodada dupla em casa e não agradou o técnico Rodrigo José.


No sábado contra o União Mauá a equipe entrou em quadra com uma proposta de jogo rápido e muita movimentação, mas com muitas falhas da equipe mauaense e a facilidade de chegar ao gol adversário, os mogianos apesar de não conseguiram fazer muitos gols na primeira etapa, diminuíram o ritmo deixando o jogo sonolento e a primeira etapa terminou em 2 a 1 para o Vila, com gols de Gabriel Augusto e Adriano Melo, Lucas Gabriel fez para o Mauá. Na segunda etapa a equipe deslanchou com gols de Willian Abreu (2), Gabriel Sousa (2) e Ivan fechando o placar em 7 a 1.

No domingo a equipe mogiana começou a partida do mesmo jeito de sábado, com pouca movimentação e sem velocidade e a equipe do Vila Galvão aproveitou duas falhas e falta de atenção fazendo dois gols de bola parada, faltando 16 segundos para o final da primeira etapa, Gabriel Augusto diminiuiu para a equipe mogiana. Em busca do empate, na segunda etapa o Vila começou com postura diferente e logo obteve resultado com 2 gols de Willian Abreu, chegando à vice artilharia com 9 gols. Com a mudança a vitória parecia certa, mas a equipe relaxou e deixou o Vila Galvão ditar o ritmo do jogo conseguindo igualar o placar em mais uma falha defensiva e continuou a fazer faltas bobas estourando a 6ª e tomou a virada. Todo no ataque em busca do empate, a equipe se abriu e tomou o 5º gol fechando o placar em 5 a 3, deixando escapar a liderança no grupo A para a equipe do Vila Galvão.

"Tivemos um final de semana de altos e baixos com baixíssimo rendimento, oscilamos muito nas partidas. O que me deixa preocupado é que essa oscilação teve picos muito alto de desconcentração, um fator que interfere e muito é a falta de critérios iguais da arbitragem que está afetando muito a concentração da equipe. Volto a bater nessa tecla da arbitragem porque não foi só o sub-17 que foi prejudicado nos jogos que fizemos até agora pela FPFS e sim em todas as categorias. Precisamos rever isso junto a FPFS, pois esses erros estão interferindo nos resultados do jogos." comentou Rodrigo José, técnico da equipe.

O Vila agora tem duas semanas para melhorar a parte física, postura dentro da partida e a cabela dos atletas e pretende treinar em quadras com as mesmas dimensões das que tem jogado o estadual, pois segundo Rodrigo José, "Faz muita diferença de posicionamento e tática de jogo". O Vila volta a jogar no dia 13 de abril contra o Liga Leste pelo returno da primeira fase do Estadual A2. A equipe está na segunda posição com 7 pontos, atrás do Vila Galvão com 10 pontos.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 01/04/2014

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias