E a Copinha passou por Mogi

E a Copinha passou por Mogi

Depois de 15 anos Mogi voltou a ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que deu de certo e o que deu errado na participação mogiana?

Depois de 15 anos Mogi das Cruzes voltou a ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O estádio reformado foi palco de 10 jogos, sendo 6 na primeira fase e 4 nas fases finais e passaram por Mogi na primeira fase Flamengo, campeão deste ano, Red Bull Brasil, Palmeira e os donos da casa União Mogi.


As boas condições do campo e a nova estrutura permitiram que mais jogos fossem realizados por aqui. Na segunda fase o Flamengo venceu o Brasilia, na terceira fase se encontraram novamente Flamengo e Red Bull com vitória dos cariocas, nas oitavas de finais jogaram São Paulo e Rondonópolis e nas quartas de finais jogaram Bahia e América Mineiro.

Mogi também foi palco do maior incidente registrado nesta edição da copinha, o confronto da torcida organizada do São Paulo com a policia após os portões serem fechados por causa da lotação do estádio. Inicialmente foi divulgado que no estádio cabiam 10 mil torcedores mas na realidade a capacidade máxima do local é de 7.500 torcedores.

Durante os jogos podemos perceber alguns detalhes que precisam ser melhorados, alguns relatos dos torcedores mostram que algumas vezes os banheiros femininos ficaram sem papel higiênico e no jogo do São Paulo até sem água ficou. O local destinado aos portadores de deficiência ficou claramente evidente que não tem serventia alguma já que ficam na frente das arquibancadas e qualquer pessoa no alambrado atrapalha a visão, este mesmo problema foi encontrado nas arquibancadas laterais e na área reservada pois o próprio alambrado impede a visão do campo nos primeiros degraus.

Tivemos mais de 30 mil pessoas assistindo os 10 jogos na Arena, com a lotação máxima no jogo São Paulo x Rondonópolis. Se na reforma tivesse sido incluído a ampliação da cobertura da arquibancada lateral, este número poderia ter sido muito maior pois a chuva fez com que os torcedores que estavam na área descoberta fossem embora no primeiro dia, no jogo entre Flamengo e Red Bull. No jogo Flamengo x Brasilia que choveu muito durante a noite toda, teve pouco mais de 2.000 espectadores.

O campo se mostrou perfeito para a prática em alto nível e aguentou o volume de jogos em pouco tempo; também comprovou que a drenagem funciona muito bem não sendo problema nos jogos em que foi exigida por causa das chuvas.

A participação do União Mogi não foi o esperado, acabou perdendo os 3 jogos e se mostrando um pouco frágil frente aos adversários. Além do União, alguns atletas participaram por outras equipes caso dos atletas Júlio Cesar, que é jogador do Corinthians mas jogou pelo Flamengo de Guarulhos, o goleiro Gustavo que jogou pelo Mogi Mirim, o zagueiro Guilherme Henrique do América Mineiro e Rafael Souza que jogou pelo Lemense, chegando a fazer um dos gols no primeiro jogo da copinha.

No geral o estádio de Mogi ganhou grande destaque pela qualidade e também pela estrutura que possui, sendo ideal para receber jogos de times médios, que não tenham tanta torcida.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 25/01/2016

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias