Corinthians Mogi fecha 2016 com 4 títulos mantendo a invencibilidade

Corinthians Mogi fecha 2016 com 4 títulos mantendo a invencibilidade

Pelo segundo ano consecutivo, Corinthians Mogi segue conquistando títulos e sendo referência na modalidade de Futebol de Amputados no Brasil

A equipe Corinthians Mogi terminou o ano de 2016 com vários títulos conquistados. Neste ano a novidade foi a contratação de um novo treinador, Rodrigo Oliveira, que veio das categorias de base da equipe de futsal do Vila Santista, e juntou  se ao coordenador e também Técnico Renê Quintas, que viu a necessidade de ter mais um técnico a frente do projeto pois além da equipe Corinthians Mogi, o trabalho também abrange a equipe Instituto Só Vida e em 2017 o projeto será ampliado com a criação da terceira equipe, o Instituto R9.

O projeto vem crescendo bastante e terminou o ano com 38 atletas, não só de Mogi das Cruzes, mas de cidades vizinhas e até um atleta do Paraná, que vem de 2 a 3 vezes treinar aos sábados durante cada mês, isso mostra o reconhecimento de um grande trabalho realizado a vários anos na cidade, devido as parcerias com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, SESI, UMC, JSL e Padrão.

A ABDF, responsável pelas competições nacionais, realizou 4 competições e o Corinthians Mogi conseguiu repetir o feito de 2015, repleto de vitórias. A equipe começou o ano tornando-se Bi Campeã da Copa do Brasil,  de forma invicta, venceu o Campeonato Paulista, que foi realizado durante 4 meses, com jogos em cidades diferentes, venceu o Campeonato Superação também pela segunda vez e por último o campeonato mais difícil do ano, onde consagrou também o  Bi Campeonato Brasileiro, todos de forma invicta. A outra equipe do projeto, o Instituto Só Vida, conseguiu o 3º lugar na Copa do Brasil e o vice no Campeonato Paulista.

"Isso mostra a serenidade do nosso projeto, no inicio do ano traçamos um planejamento para as duas equipes e ambas conseguiram almejar o que foi traçado", comentou Rogerinho, presidente e capitão do Corinthians Mogi. A comissão técnica é formada por dois treinadores Rene Quintas e Rodrigo Oliveira, pela Psicóloga Juliana Jacques, além do fisioterapeuta Quintiliano, juntamente com o presidente Rogerio Almeida, fizeram um planejamento de treinos, eventos,  reuniões e competições onde cada profissional fez sua diferença no projeto, trabalhando para manter o projeto no topo, e com isto o projeto vem dando resultados positivos tanto dentro como fora de campo.

Junto com a Secretaria de Educação de Mogi, também foi criado o projeto Futebol de Amputado nas Escolas, onde a equipe visitou cerca de 35 ao longo do ano, abrindo também para cidades vizinhas com a realização de palestras, jogos de exibição. "Mostramos que  independente de uma deficiência podemos ter uma vida normal, superando todas as barreiras e preconceitos. Ficamos muitos felizes em ter esse retorno das escolas, foi um grande retorno saber que muitas escolas nos procuraram e algumas ficamos devendo para ir devido a agenda, não conseguimos atender todas e no próximo ano estaremos visitados as mesmas", destaca Rogerinho.

Além dos títulos conquistados, os atletas mogianos também foram destaques ganhando vários prêmios individuais como: melhor jogador, artilheiro, melhor treinador e goleiro menos vazado. A equipe ainda tem em seu elenco atletas que também foram campeões com a seleção brasileira, ganhando a Copa das Confederações, realizada na Colômbia.

"Para o próximo ano vamos nos preparar mais ainda, vimos que esse ano apesar de ganhar todos  esses títulos as equipes se evoluíram e algumas novas participaram das competições e isso e ótimo para a modalidade, que vem crescendo não só no país, mas no mundo, terminamos esse ano 2016 em cerca de 41 países", enfatiza Rogerinho.

Uma nova etapa a cumprir será unir forças para incluir a modalidade nas nas paraolimpíadas. A equipe retorna aos treinos na UMC no dia 18 de janeiro de 2017, mais informações do projeto no site da equipe, www.futeboldeamputadosmogi.com.br.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 23/12/2016

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias