Campeonatos da ACMC começam nos dias 18 e 19 de junho

Campeonatos da ACMC começam nos dias 18 e 19 de junho

Competições de cinco categorias diferentes vão reunir 56 times de Mogi das Cruzes; Primeira Divisão, que contará com 20 clubes participantes, é a que tem maior número de agremiações

Os campeonatos da temporada 2016 da Associação de Clubes de Mogi das Cruzes (ACMC) têm início marcado para os dias 18 e 19 deste mês de junho. Serão cinco competições que terão a participação de 56 times. Alguns clubes, como o Tietê, por exemplo, conta com representante em quatro categorias diferentes.

As tabelas e regulamentos poderão ser retirados pelos dirigentes dos clubes participantes nesta terça-feira (7/06), a partir das 19 horas, na sede da ACMC (sala antiga da Liga de Futebol), localizada no Ginásio Municipal de Esportes "Professor Hurgo Ramos", situado na Rua Professor Ismael Alves dos Santos, 560, Mogilar.

Os campeonatos da ACMC já programados serão a Primeira Divisão (Categoria Esporte), cujo o atual campeão é o Vila Estação; Juniores (Sub-20); Fraldinha (Sub-11); Mirim (Sub-13); e Cinquentão.

A Primeira Divisão, aliás, é a que contará com o maior número de participantes: 16 no total, que foram sorteados em dois grupos distintos. Na Chave A ficaram Tietê, Porto, Vila Estação, EPA, Estrela Vermelha, Família, Império e Ousadia e Alegria. No Grupo B estão Trindade, Santa Tereza, Vila Industrial, Rodeio, Vila São Paulo, Flamenguinho, Paulistinha e Viela. De acordo com o regulamento, os times se enfrentam dentro dos grupos e os quatro primeiros avançam para a segunda fase, que será disputada em sistema eliminatório. Os dois últimos de cada chave são rebaixados para a Segunda Divisão de 2017.
 
Categorias de Base
Pelas categorias de base da ACMC serão três competições com início neste primeiro semestre. O Campeonato de Juniores (Sub-20) terá a participação de 14 clubes, que foram divididos em duas chaves com sete agremiações cada. O Grupo A tem Vila da Prata, Real Madri, Tietê, Paulistinha, Leões da CDGA, Spartanoos e CA Bandeirante. Na chave B estão Quatinga, Academia 11, Vila Industrial, CFA Mogi, GTAF Brasil, Viela e Jundiapeba. Os times se enfrentam dentro dos grupos em turno único e os quatro primeiros avançam para a segunda fase em sistema eliminatório até a final.

Nos campeonatos Fraldinha (Sub-11) e Mirim (Sub-13), há variações de número de clubes participantes. No Fraldinha são oito confirmados: Jundiapeba, Tietê, Vila da Prata, São Francisco, ECAM, Joana DArc, Comercial e Trindade. No Mirim, onze agremiações vão disputar o título: Aliança, Jundiapeba, Tietê, Vila da Prata, São Francisco, ECAM, Joana Darc, Comercial, União FC, Clube Náutico Mogiano e Bom de Bola.

Nos dois campeonatos, os times se enfrentam em turno único e os seis primeiros avançam de fase, onde serão divididos em dois novos grupos com três clubes cada. Os campeões de cada grupo da segunda fase disputam a final.
 
Experiência
Por fim, a ACMC também dará início no dia 18 do Campeonato Cinquentão, que neste ano reunirá sete clubes: Bem Bolado, Estrela Vermelha, Vila Industrial, Comercial, São Francisco, Estrela e Joana DArc. De acordo com o regulamento, os times se enfrentam em turno único e os quatro melhores avançam para as fases finais que serão disputadas em sistema eliminatório.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 06/06/2016

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias