Campeonato da Primeira Divisão de Mogi terá 16 clubes

Campeonato da Primeira Divisão de Mogi terá 16 clubes

Principal competição oficial da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes tem início programado para o dia 7 de maio

O Campeonato da Primeira Divisão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) terá a participação de 16 clubes e o início está previsto para o dia 7 de maio. Os Congressos Técnicos desta competição e do Campeonato Juniores (Sub-20) foram realizados na noite de quinta-feira (06/04) e contaram com a participação de representantes de dezenas de clubes da cidade, além do vice-prefeito Juliano Abe, do secretário de Esporte e Lazer de Mogi, Nilo Guimarães, e do coordenador dos Centros Esportivos, Luiz Fernando da Silva, que elogiaram a retomada das atividades da Liga de Futebol.

O presidente da LMFMC, Carlos Eduardo de Araújo, o "Edu do São Francisco", agradeceu o apoio e fez um desabafo. "Só tenho a agradecer todo o esforço que o secretário Nilo e o prefeito, aqui representado pelo seu vice Juliano Abe, fizeram para que a Liga retomasse as competições. E, para quem ainda não acreditava que isto seria possível, está aqui a nossa resposta, com muito trabalho e pensando o melhor para o futebol amador da cidade", disse Edu, apresentando inclusive durante o encontro o troféu do campeão da Primeira Divisão e o novo símbolo da Liga.

A principal competição da LMFMC, que dá ao campeão uma vaga para a disputa do Campeonato Amador do Estado, terá 16 participantes divididos em dois grupos. Na Chave A estão São Francisco, Biritiba Mirim, Azulão, Santa Tereza, Vila Estação, Palestra Planalto, 1º de Setembro e Tigres Mogiano. No Grupo B estão Vila Industrial, Flamenguinho, Vila São Paulo, Dragão Negro, Paulistinha, Águia Negra, Vila da Prata e Estrela Vermelha. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final, que serão disputadas em sistema eliminatório, assim como as demais fases até a decisão. Os dois últimos de cada chave serão rebaixados para a Segunda Divisão de 2018.

O Campeonato de Juniores também contará com 16 participantes, sendo que a fórmula de disputa será a mesma da Primeira Divisão, exceto no caso do rebaixamento, que não há nesta categoria. A divisão das chaves foi definida por sorteio na presença de todos os dirigentes e o Grupo A terá Jundiapeba,Vila Rica, Unidos de Jundiapeba, Nova Esperança, Viela, Dragão Negro, Desportivo Mogiano/Bom de Bola e CA Bandeirante. O Grupo B contará com Paulistinha, Spartanoos, Abelhão, CFA Mogi, Leões do CDGA, Vila da Prata/Multiverde, Tietê e Aliança.

As competições, que marcam a retomada do futebol amador de forma oficial na cidade com a chancela da Liga de Futebol e da Secretaria de Esporte e Lazer de Mogi devem ter início no dia 7 de maio e a previsão de término é 16 de julho.

Os próximos Congressos Técnicos deverão definir os participantes e fórmulas de disputa dos Campeonatos Fraldinha (sub-11) e Mirim (sub-13) e do Cinquentão.

Por: Alexandre Barreira (AlexMar Assessoria)
Em 07/04/2017

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias