Botuja, CAB e Jundiapeba são os campeões de 2016 da Copa Futebol Mogiano

Botuja, CAB e Jundiapeba são os campeões de 2016 da Copa Futebol Mogiano

Botuja garante o título no sub 17 depois de empatar com o CFA, CAB derrota o Botuja na categoria sub 15 e Jundiapeba vence Impacto na categoria sub 13

A Copa Futebol Mogiano de 2016 conheceu seus campeões desta temporada neste último domingo no Brás Cubas Soccer com as finais das categorias sub 13, sub 15 e sub 17. Dos times que levaram a vantagem na decisão apenas o Botuja sagrou-se campeão na categoria sub 17, nas categorias sub 13 e sub 15 os times de melhores campanha na primeira fase foram superados por seus adversários.


As finais começaram com o jogo do sub 17 entre Botuja e CFA Mogi, precisando do empate o Botuja tratou-se de fechar explorar os contra ataques e em um deles saiu na frente com gol de Jonas aos 10 minutos da primeira etapa encobrindo o goleiro Igor. O CFA conduziu o jogo o tempo todo procurando espaços e trocando passes esperando o melhor momento de ataque, aos 2 da segunda etapa conseguiu o empate com Giovani. O ritmo do jogo permaneceu o mesmo, tendo o CFA com a bola e o Botuja saindo nos contra-ataques com muito perigo. Faltando menos de dois minutos para o final Jonas fez o segundo do Botuja e poucos segundos depois Giovani empatou novamente para o CFA, mesmo pressionando depois do gol de empate o gol que daria o título não saiu e o Botuja ficou com o campeonato de 2016. Nas premiações individuais a melhor defesa do campeonato foi do Atlético Bandeirante (CAB) com 6 gols em 6 jogos, média de 1 gol por jogo, com os dois gols da final o Botuja terminou com 8 gols sofridos e o CFA Mogi com 9 gols. O artilheiro na categoria foi Fernando do Várzea FC com 8 gols.

Na categoria sub 15 a surpresa da final deste ano, o Botuja havia feito uma primeira fase com 100% de aproveitamento, na última rodada havia vencido o CAB por 4 a 0 e chegou na final como o favorito ao título, mas a excelente partida feita pelos garotos do CAB reverteram a vantagem e ficaram com o título da categoria. Wendel fez 1 a 0 para o CAB aos 4 minutos da primeira etapa, placar que permaneceu até o final do primeiro tempo. No início do segundo tempo o Botuja empatou no primeiro minuto com José Alberto, com dois gols de Richard o CAB abriu 2 gols de vantagem antes dos 5 minutos e ampliou com Tiago, novamente Richard e do goleiro Guilherme em cobrança de falta. Iuri fez o segundo gol do Botuja no último lance de jogo. Final CAB campeão 6 a 2 no Botuja, com destaque para o goleiro Guilherme autor de importantes defesas principalmente na maior jogada do Botuja que eram as bolas aéreas jogadas na área por terem uma estatura maior que os adversários e Richard, autor de 3 gols na final. Na premiação individual o Botuja ficou com todos prêmios, melhor defesa com 7 gols, sendo que chegou na final tendo sofrido apenas 1 gol durante todas fases anteriores e o artilheiro do campeonato João Vicente com 10 gols.

Na categoria sub 13 o campeão foi o Jundiapeba que venceu o Impacto por 2 a 0 e tirou a vantagem que o time de Ferraz trouxe até a final pela melhor campanha da primeira fase. Muito equilibrado o jogo foi decidido nos últimos 4 minutos com dois gols de Cauã Paulo para o Jundiapeba, sendo o primeiro aos 11 e o segundo faltando 20 segundos para o final do jogo garantindo de vez o título de 2016. A defesa menos vazada do campeonato foi do Impacto, com o goleiro Fabricio como representante tendo sofrido 9 gols durante o campeonato. Luan do Impacto e Cauã Paulo com os gols da final foram os artilheiros com 9 gols cada durante o campeonato.

Com estas finais concluímos a quarta edição da Copa Futebol Mogiano de categorias de base, neste ano contamos mais uma vez com o apoio do Fabinho Soccer, da empresa de arbitragem AJR, do João Ricardo e também da loja de artigos esportivos Football Factory. No ano de 2017 pretendemos realizar uma edição especial em comemoração ao quinto campeonato, mais uma vez muito obrigado à todos participantes deste ano, em 2017 nos encontraremos novamente na 5ª Copa Futebol Mogiano.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 27/06/2016

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias