Quais os significados do nomes dos times de Mogi das Cruzes

Quais os significados do nomes dos times de Mogi das Cruzes

Nomes de bairros, da cidade, são os mais comuns, mas muitos nomes tem um significado original, conheçam o que significa alguns nomes de times mogianos

Os nomes mais comuns de times de Mogi das Cruzes são nomes de bairros, distritos e localidade, alguns carregam o nome da cidade, região ou algo que tem um significado enorme para estas agremiações que desfilam pelos campos e quadras de Mogi. Conheça algumas destas agremiações e o significado de seus nomes.


Entre Amigos
Antes do nome atual já foi chamado de Real Mogi e Boa Sorte, e com estes nomes foi tentado fazer um "enxerto" de atletas mas nunca deu certo. "O time sempre jogava melhor quando só iam os amigos mesmo. Daí resolvemos deixar o time só de amigos e mudamos o nome para Entre Amigos", comenta Eduardo Ota, responsável pelo time.

Trindade Esporte Clube
O time surgiu de vários amigos que jogavam pelo menos uma vez por semana e quando foram convidados para disputar um campeonato no qual o time teve uma boa participação, chegando longe onde decidiram montar um time de competição. Líder no time, Douglas Toledo conta que a decisão de montar o time surgiu no dia em que seu filho Cadu nasceu e como forma de homenagear sua esposa, deu o nome ao time com o sobrenome dela, Paula Trindade, sendo assim nasceram no dia 25 de março de 2007, Cadú, filho do casal e o Trindade Esporte Clube.

San Lorenzo
O nome do tradicional time argentino foi dado por Fabio Moreira ao seu time por gostar do futebol praticado em nosso país vizinho e como todos costumavam usar os nomes dos times mais populares como River e Boca, gostou do uniforme do San Lorenzo e passou a utilizar o nome.

Leões do CDGA
O time existe desde 2008 mas jogava apenas em campeonatos que a igreja organizava no bairro de Cesar de Souza, e como existiam vários jogadores da localidade que atuavam por times de outros lugares, decidiram se reunir e formaram um time neste ano de 2016. O nome Leões do CDGA veio pelo significado de Leões de Judah, que significa força, o rei dos reis, o complemento CDGA vem de CDHU, como os moradores locais chamam o Conjunto Habitacional, ficando como Leões do CDGA.

Brokas FC
No inicio eram um time chamado GTAF mas os uniformes e chuteiras foram queimados em um incêndio no depósito onde ficavam, o que os levou a ficar uns 4 anos parados, mas sempre em contato um com o outro. O nome Brokas veio da época em que Ernanes jogava no Flamengo, com o apelido de Brocador e os amigos do time começaram a usar o nome Brokas no grupo do WhatsApp para promover as festas que organizavam, e em 2014/2015 resolveram voltar com o time passando a usar Brokas FC.

CAB
CAB vem das primeiras letras de Clube Atlético Bandeirante. A primeira parte Clube Atlético, vem com inspiração no Clube Atlético Paranaense, clube que passamos a admirar depois que o conhecemos em Curitiba, Paraná. Como queríamos algo no nome que representasse a cidade de Mogi, usamos um dos seus símbolos, o Bandeirante, passando a se chamar Clube Atlético Bandeirante. Nos jogos acabamos usando as letras iniciais, ficando mais conhecido assim, CAB.

CFA Mogi
O Centro de Formação de Atletas Mogi Futebol Clube criado por Anderson Silva, recebeu o nome de seu projeto anterior, de quando residia em São Paulo e se chamava Centro de Formação de Jogadores, CFJ, passando depois para Centro de Formação de Atletas. "Mudei de jogadores para atletas porque jogadores existem muitos mas atletas de verdade são poucos", comentou Anderson Silva.


Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 06/10/2016

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias