Porque a Segunda Divisão da Liga é o campeonato mais esperado do ano?

Porque a Segunda Divisão da Liga é o campeonato mais esperado do ano?

Porque a Segunda Divisão da Liga é o campeonato mais esperado do ano? Campeonato mostra uma mudança no perfil dos clubes de Mogi das Cruzes

A parada por quase 3 anos da Liga Municipal de Futebol mudou o perfil das equipes de Mogi das Cruzes, a diferença ganhou força com os campeonatos da Associação de Clubes e novas agremiações ganharam força nos campos da cidade.


Normalmente a Primeira Divisão é considerado o principal campeonato da cidade, mas neste ano Mogi tem um panorama atípico. Das equipes que participaram da Primeira Divisão em 2017, várias delas estiveram alguns tempos sem disputar campeonatos na cidade e muitas outras acabaram desistindo de participar e com isso abriu vaga para clubes que faziam parte da Segunda e também da Terceira Divisão anterior.

Neste tempo em que a Liga ficou off, muitas agremiações que nunca haviam participado ganharam força e investimento, e como eram equipes que ainda não tinha jogado oficialmente um campeonato da entidade, só puderam estrear na Segunda Divisão. Aliado a isto, como a Primeira Divisão é coordenado pela Federação Paulista de Futebol, por causa do Amador do Estado, vários atletas de ponta não participaram do campeonato por estarem jogando em clubes de outras cidades pois a Federação permite que o atleta atue apenas em 1 equipe.

Entre as 32 equipes que participam da Segunda Divisão neste ano de 2017, 6 agremiações são consideradas as prováveis que brigam diretamente pelas 4 vagas de acesso para a elite mogiana, pelo elenco e campanha que têm feito nos últimos campeonatos, são elas Arena, Família, Villa Rica, Vila da Sorte, Bomtivê e Império.

Fora estas, ainda algumas equipes vêm correndo por fora por sempre apresentarem suas surpresas durante o campeonato, o Bola Mais Um é uma delas, a equipe está também na final da Copa Runner, o Viela vem sempre com times que costumam dificultar as coisas para os considerados grandes, e equipes que são estreantes e podem surpreender.

Serão 7 semanas que prometem bons jogos, como um logo na primeira rodada que será Família x Villa Rica, que foi confronto da semifinal da Copa São Francisco neste ano, vencido pelo Villa Rica por 3 a 0.

Que os jogos comecem!

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 23/08/2017

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias