Igor Santos, Etoo, um dos destaques do União na Copa São Paulo

Igor Santos, Etoo, um dos destaques do União na Copa São Paulo

Com seu jeito simples e seu futebol objetivo, Etoo, caiu no gosto da torcida que acompanhou os jogos do União na copinha

Humilde e de poucas palavras, seu jeito tímido some apenas quando está com a bola nos pés dentro de campo e quadra quando se transforma causando pânico aos adversários com sua habilidade e seu jeito "moleque" de jogar, assim é Igor Santos, mas conhecido nos campos de Mogi como Etoo.


Com 18 anos, Etoo foi um dos atletas que se destacaram na participação do União Mogi na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 e também caiu nos braços da torcida que acompanhou os jogos no Nogueirão. 

Seu interesse pelo futebol começou a despontar aos 8 anos jogando na rua de sua casa e de tanto ouvir as pessoas falando que ele jogava bem começou a levar um pouco mais à sério o esporte participando da escolinha de futebol que treinava no parque Leon Feffer com a professora Fumie, depois Etoo treinou no projeto AVE Brás Cubas, indo depois ao CERBRAC onde passou a maior parte dos anos treinando com o professor Luiz, onde passou a se destacar nos jogos dos campeonatos de Mogi de futebol de campo, society e futsal. Etoo também atuou nos times do CAB jogando nos campeonatos de futsal e society em 2013 e 2014, passando ainda pelo San Lorenzo e CFA Mogi em 2015.

Etoo passou a integrar o elenco do União Mogi a partir da seletiva acontecida no ano passado, quando fazia testes para participar da seleção mogiana que representou a cidade nos Jogos Regionais. Pouco utilizado nos amistosos, Etoo passou a ganhar mais destaque nos jogos da copinha criando mais oportunidades de gols ao time mogiano.

"É outro nível, diferente do que estava acostumado a jogar por aqui, é uma oportunidade que deve ser aproveitada", comenta Etoo sobre sua participação na Copa São Paulo. Etoo achou que a partida contra o Red Bull foi a mais difícil em que ele participou pois  a marcação era muito em cima e o lateral apoiava muito, obrigado-o a ficar marcando o avanço do adversário. A falta de experiência do elenco em participar de campeonatos deste nível foi um fator predominante, mas serviu de enorme experiência para todos.

Sobre o apoio constante da torcida gritando seu nome, Etoo comenta "É uma sensação muito boa, dá mais motivação, mais ânimo para jogar". Com Cristiano Ronaldo como ídolo e inspiração constante, Etoo tem o sonho de seguir carreira no futebol, já havia feito dois testes na Portuguesa mas em nenhum deles foi aprovado. A esperança para este ano é de continuar no União participando do campeonato estadual sub 20 e também se tiver oportunidade de subir para a equipe principal.

"Acredito que poderemos montar um time muito bom, existem bons jogadores em Mogi", destaca Etoo, que também aponta como outras peças fundamentais no time da copinha o meio campo Leo Pará e Renatinho.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 14/01/2016

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias