São Francisco campeão da Primeira Divisão 2014

São Francisco campeão da Primeira Divisão 2014

Com reação heróica, São Francisco leva decisão para os pênaltis e fatura a Primeirona 2014

Em jogo memorável, o São Francisco conquistou o título do Campeonato da Primeira Divisão 2014 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes na manhã deste domingo (1º de junho),  no estádio do Nogueirão. O “chicão” venceu o Vila Industrial, nos pênaltis, por 5 a 4, após empate de 3 a 3 no tempo regulamentar, de forma heróica. O clube de Brás Cubas chegou a estar perdendo por 3 a 0 , e, aos 40 minutos do segundo tempo, apresentou uma reação que somente o imponderável do futebol pode explicar. Em apenas cinco minutos, chegou à igualdade no marcador, impressionou o grande público no estádio e levou a decisão para os pênaltis.

“Caê”, que marcou dois gols, foi o destaque da partida pelo lado do “chicão”. O atacante Alex, também do São Francisco, deixou a sua marca e  foi o artilheiro da disputa com nove gols. O clube de Brás Cubas ainda levou o troféu de defesa menos vazada, com onze gols sofridos. A Liga prestou homenagem ao desportista Jaime Reginato.

O Vila Industrial começou a partida mais acesso e criou boas chances de abrir o placar, fato, no entanto, que somente ocorreu aos 32 minutos, com Uriel, que aproveitou a assistência de “Colibri”, que fez fila na defensiva adversária antes de “servir” o companheiro.

O São Francisco teve uma baixa logo no início do segundo tempo, com a lesão do volante Edu, que deixou o campo de ambulância, reclamando de fortes dores no tornozelo direito. Mesmo assim, o “chicão” corria em busca do empate. Porém, em uma rápida arrancada, o Vila Industrial fez 2 a 0, aos 33 minutos, novamente com Uriel, que livre de marcação, só desviou para as redes. Quatro minutos depois, “Jacaré” fez um golaço, o terceiro do Vila. De fora da área, ele encobriu o goleiro André.

Com 3 a 0  contra, o São Francisco partiu para o ataque. E aos 39, “Caê” iniciou a reação. Aos 42, Alex fez o segundo do “chicão”, desviando cruzamento da direita. E aos 45, quando ninguém esperava, “Caê” arriscou um chute de fora da área e venceu o goleiro Beto. O gol levantou o torcedor do São Francisco na arquibancada. Após três minutos de acréscimo, o árbitro Geraldo José da Silva encerrou a partida.

Nos pênaltis, apenas o zagueiro “Dal”, do Vila Industrial desperdiçou. Com a vitória por 5 a 4, o São Francisco fez a festa no gramado do Nogueirão. Com o triunfo, o “chicão” se credenciou a ser o representante da Liga no Campeonato Paulista Amador do Estado, competição promovida pela Federação Paulista de Futebol, com previsão para começar no mês de setembro.

Por: Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes
Em 03/06/2014

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias